quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Perguntas sobre a Biofisica.

1. O que ensina a disciplina da Biofísica?
R:   A disciplina é ministrada  por vários cursos de áreas biológicas e da saúde. A disciplina  é adptadas a realidade de cada curso, assim por exemplo para a Fisioterápia e Ecológia.
 -

2. Fale sobre os conceitos da pressão osmótica.
R: Consiste na troca de fluídos e funcionamento dos rins, através das membranas, refreação de luz no olho, difusão e respiratório, pressão em fluído na descrição de medida da pressão cardíaca.
-

3. Cite a importância da Biofísica na saúde.
R:Ensina que os profissionais da saúde possa operar intrumentos médicos  sofisticados onde se destacam os aparelhos de imageamento.
-

4. Fale sobre a teoria da mecânica clássica .
R: O espaço é absoluto, não podendo sofrer alteração.Da mesma forma que o espaço o tempo também é absoluto, não sofrendo mudanças.A velocidade de um corpo pode crescer indefinidamente.
-

5. O que é cinemática ?
R: É a ciência que  estuda o movimento, sem levar em consideração as forças atuantes e a massa do corpo. 
-

6. Fale sobre a estática.
 R: Estuda as for atuantes em um corpo que está em equilíbrio estático.
-

7. Fale sobre a Biofísica da Audição 
R: O sistema auditivo dos animais permite a captação dessas ondas e o reconhecimento do conteúdo de informação que possuem. 
-

8. Descreva a Dinâmica e a Termodinâmica.
R:A Dinâmica é fundamentada na Segunda lei de Newton ou Princípio Fundamental da Mecânica, estuda o movimento tendo em conta as causas deste (genericamente forças). Massa, Força, Aceleração, Impulso, Quantidade de movimento lienar, angular, momento de inércia, máquinas simples.
Termidinâmica estuda as variações de energia de um corpo. Massa, Velocidade, distância e força.
-
 

9. A energia da luz é conduzida por onde?
R: A energia da luz é conduzida através de partículas "fótons" - comportamento balístico, ex. sombras e é conduzida através de ondas. - comportamento de onda, ex. interferência, difração
 -

10. O que é energia mecânica? 
 R:Energia mecânica é a energia que pode ser transferida por meio de força. A energia mecânica total de um sistema é a soma da energia potencial com a energia cinética.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário